Integrante da Orquestra Sinfônica do Guri de Presidente Prudente, artista se apresentou no aniversário da cidade no último sábado; tragédia ocorreu na manhã desta segunda-feira (15) na SP-425
MARTINÓPOLIS/PRESIDENTE PRUDENTE - A cultura regional está de luto pela perda precoce do jovem violinista Israel Gomes de Souza, de apenas 18 anos, vítima fatal de um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (15) na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Martinópolis.
O talentoso músico, descrito por todos como dedicado e extremamente querido, havia se apresentado no palco do concerto comemorativo do aniversário de Presidente Prudente no último sábado (13), demonstrando toda a maestria que conquistou ao longo de 12 anos de dedicação à música.
Uma trajetória promissora
Israel iniciou sua jornada musical aos seis anos de idade através do Projeto Guri, no polo de Martinópolis, onde desde cedo demonstrou notável disciplina e amor pela arte. Integrante da Orquestra Sinfônica do Guri de Presidente Prudente, o jovem sempre se destacou pelo comprometimento e entusiasmo em cada ensaio e apresentação.
Em nota oficial, o Projeto Guri destacou: "Sua trajetória nos inspira e deixa como legado a lembrança de um jovem talentoso, dedicado e muito querido por todos. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e com toda a comunidade do Guri. Israel, sua musicalidade seguirá ecoando em todos nós."
O acidente
O trágico acidente ocorreu por volta das 6h30 desta segunda-feira, no km 427 da SP-425, em trecho de pista simples. De acordo com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de SP), o jovem conduzia seu veículo no sentido sul quando realizava uma ultrapassagem e colidiu frontalmente com um caminhão que trafegava em sentido contrário.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária foram acionados. Israel teve sua morte constatada pela equipe médica ainda no local, por volta das 6h50. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos e submeteu-se ao teste do bafômetro, que resultou negativo.
Luto na cultura regional
A Secretaria de Cultura de Presidente Prudente também manifestou seu pesar através das redes sociais, lamentando a perda do jovem talento que tanto contribuiu para a cena cultural da região.
Israel deixa um legado de inspiração para jovens músicos e a lembrança de que seu violino, though silenciado precocemente, ecoará eternamente no coração de todos que tiveram o privilégio de ouvi-lo tocar.
Redação Broto News com informações do G1 Presidente Prudente