A Cocal, uma das principais empresas do agronegócio brasileiro, acaba de ser premiada pelo quarto ano seguido no ranking Great Place to Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas de Grande Porte para Trabalhar no interior de São Paulo em 2025.
O reconhecimento, concedido nesta semana em cerimônia na capital paulista, é resultado direto da avaliação dos próprios colaboradores, que responderam à pesquisa do GPTW. O resultado reflete o investimento constante da empresa em uma gestão com foco nas pessoas, na construção de um ambiente de trabalho inclusivo e no desenvolvimento de projetos inovadores.
De acordo com Ruben Guimarães, diretor de Gente e Gestão da Cocal, a empresa se destaca por incentivar o bem-estar aliado ao crescimento contínuo e ao desenvolvimento de novas habilidades. "Em 2025, a Cocal completou 45 anos de atividade, contribuindo com o desenvolvimento do oeste paulista, com a geração de empregos e cumprindo a sua missão de maximização do potencial humano. Exemplo disso, foram as mais de 900 contratações, de janeiro a agosto desse ano, nas regiões de atuação e o aumento na oferta de vagas", destacou.
Guimarães enfatizou a satisfação com o retorno positivo dos colaboradores: "É muito gratificante ter esse retorno. Sabemos que todos estão alinhados com o nosso propósito e valores e, por isso, hoje temos esse grande reconhecimento".
Equidade de gênero como estratégia
Outro pilar destacado pelo diretor foi o compromisso da empresa com a diversidade e a equidade de gênero. Nos últimos anos, uma série de ações foi implementada para ampliar a presença feminina em todas as frentes de operação.
“Acreditamos na equidade como um diferencial estratégico. As mulheres já estão presentes em toda operação da empresa e cresceremos cada vez mais esse número. Dessa forma, reforçamos nossa cultura e criamos um ambiente de trabalho criativo, com diversidade e inovação”, finalizou Ruben.
Sobre o ranking GPTW São Paulo 2025
A edição 2025 do programa "Melhores Empresas para Trabalhar em São Paulo", organizado pelo Great Place to Work (GPTW), contou com a inscrição de 1.353 empresas. Dessas, 100 foram premiadas – sendo 50 da região metropolitana e 50 do interior do estado. Em cada região, foram reconhecidas 20 empresas de grande porte, 20 de médio porte e 10 de pequeno porte. A Cocal se consolida, assim, não apenas como uma líder no agronegócio, mas também como um ambiente onde as pessoas são de fato colocadas em primeiro lugar.